segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Jesus Cristo é tudo - Paul Washer




                   
                                        
Eles desprezaram o seu nome e nem ao menos souberam disso, você e eu fazemos o mesmo... quando qualquer coisa preenche nossas mentes mais do que Deus.
É tudo sobre Ele, porque veja, o problema hoje na Améria e em nossas igrejas, não é falta de zelo por missões, o problema é muito maior, é uma falta de ze  lo por Deus e pela glória de Deus, se você é zeloso pelas coisas de Deus, se você perceber o que foi feito, o preço que foi por você para salvar você de seus pecados e da ira de Deus, se você faz ideia da grandeza daquele que está assentado sobre o trono e criou a terra e um dia a irá trazer ao fim, se você compreender que absolutamente todas as coisas nessa esfera temporal é pó e apodrece, então você começará a ter zelo por Deus, e quando você tiver zelo por Deus você terá zelo por missões.
Eu não preciso ser um profeta ou filho de um profeta para saber quem é o teu deus, eu preciso apenas olhar a tua vida, quando Jesus Cristo é algo que você pratica no início da semana, mas porém durante toda sua vida, você é um atéu praticante ... eu sei quem é o teu deus, e ele não é aquele cujo é o verdadeiro Deus.
Quando você tem cristianismo suficiente para te fazer moral e confortável no "sul"  eu sei quem é o teu deus, se eu pudesse olhar em sua mente e ver o que ocupa sua mente, eu saberia quem é o teu deus.
Tudo o que você tem... mesmo se você está aqui hoje e você é o transgressor mais maligno homem odiando Deus no planeta, e se é que há qualquer bem em sua vida, isso vem justamente daquele que você odeia, todas as coisas que significam tanto para você... dizem somente uma coisa à todos; oh! vocês sacerdotes, que foram chamados para conhecê-lo, como vocês desprezam o seu nome, eu não estou dizendo isso para machucar vocês, eu estou dizendo porque é verdade, vocês ficariam entusiasmados por essa conferência de missões como ficaram com o jogo de futebol ontem? nós nunca diriamos  que o Senhor não é o número um, nós nunca diriamos que isso ou aquilo é mais importante do que Deus, nós nunca diríamos isso; Ele diz que vocês dizem... não com a sua boca mas com a sua vida.
O que Ele exige de nós? ... TUDO.
Eu sei desses tolos pequenos evangelistas que dizem: levante a sua mão e entregue o seu coração à Jesus, eu sei desses tolos pequenos pregadores que dizem: venha à frente e faça essa oração, isso te custará apenas cinco minutos; eles estão mentindo à você, isto é o que vai te custar: sua vida, sua vida...
Jesus te promete duas coisas, uma cruz para nela morrer e a vida eterna, Ele é TUDO ou Ele não é nada, o lugar mais triste da terra é o "sul bíblico" onde todos eles têm religiosidade suficiente para enviá-los direto ao inferno para satisfazerem suas consciências religiosas sem saber que eles desprezam o Senhor e que eles possuem tantos ídolos em suas vidas que o Senhor não é sequer o primeiro ou segundo ou terçeiro ou quarto... isto não é dar ao Senhor TUDO, TUDO.
o que queres que eu te faça ó Senhor, ensina-me os teus caminhos ó Senhor, quem eu tenho nos céus senão a ti, quem eu tenho na terra senão a ti, quem sou eu se não pó respirando fôlego santo se de fato converteste-me. Tão difícil é a nossa salvação que somente Deus a pode tornar possível.
Você pensa que ele é uma vacina?
eu converso com a maioria dos batistas do sul e converso com eles sobre salvação... e eles dizem: não se preocupe comigo, eu já fiz isso, você fez o que? eu cuidei disso a muito tempo atrás, se você não está cuidando disso hoje, você não cuidou disso a muito tempo atrás, a evidência de que você arrependeu-se para salvação um tempo atrás, a muito tempo atrás, é que você continua arrependendo-se hoje e crescendo em arrependimento; a evidência que você verdadeiramente creu para salvar-se a muitos anos atrás é que você continua crendo hoje e ainda mais e a evidência que Ele mudou sua vida, é que Ele continua mudando, e se Ele não está mudando Ele nunca mudou no começo.
E de fato compreenda isso: satanás e os seus anjos  caíram e Deus não os enviou salvador, eles irão para o inferno. Nosso pai Adão caiu, e eu quero que vocês saibam que, se Deus não nos enviasse um salvador e permitisse que toda raça humana fosse direto ao inferno, Ele ainda permaneceria Justo, permaneceria glorioso e permaneceria amoroso.
Enfrente os fatos de que você está sendo confrontado com um evangelho que exige TUDO de você, que você está sendo confrontado com quem Deus é, Ele não divide, Ele toma TUDO...
mas se o teu coração foi verdadeiramente regenerado e você não é apenas um perdido, membro carnal, se o teu coração foi verdadeiramente regenerado você dirá AMÉM, que Ele tome TUDO!
Ele é digno! Cristão, um verdadeiro, nunca tem problema com isso: à Deus somente seja a glória.
E já que não há mais o poder do Espírito Santo em nossos ministérios, em nossas igrejas e em nossas atividades missionárias, nós temos que fazer todo tipo de coisas profissionais para manter um defunto movendo-se, é melhor ser um securalista, é melhor ser um ateu, reivindicar nada à Deus e de Deus, do que invocar Deus, e fazer isso com o coração dividido...quem dera você fosse frio ou fosse quente, mas porque você não frio nem quente mas morno, irei vomitá-lo da minha boca.
A maioria das pessoas estão vivas porque o ar é grátis mas o que você fez, quanto disso é eterno?
quanto disso irá queimar no fogo... mas quando falamos sobre o avanço do reino de Deus em primeiro lugar aqui em Knoxville, nem sequer pense ir à uma viagem missionária ou qualquer outra coisa a menos, se você irá servir Deus aqui, há somente dois ministérios em missões, ou você é chamado para descer ao poço ou você é chamado para segurar a corda para aqueles que irão descer, de qualquer modo deveria haver cicatrizes em sua mão, ou você vai como um missionário para a glória de Deus e pelo grande privilégio que Ele te concedeu...você vai e morre no campo missionário, ou você morre aqui segurando a corda para aqueles que estão descendo, onde estão suas cicatrizes? quanto te custa ser Cristão? quanto te custa ser membro desta igreja? quanto tem te custado globais? responda-me essas três perguntas agora, não saia ... quanto te tem custado ser Cristão? quantas oportunidades você perdeu nesse mundo por causa da sua identificação como homem de Cristo? quanto tempo, energia, recursos te custou ser membro dessa igreja e finalmente, quanto te custou missões mundiais?
Mas você diz irmão Paul eu nunca fui capaz de ofertar com um coração puro eu sempre batalhei com o pecado, eu sempre lutei e quero ser mais, mesmo esta manhã quando eu adorava, eu lutava com pensamentos que desviavam-me, eles não eram de Deus e foi tão difícil adorar, você quer dizer que Deus não recebe nada de mim? De você ele recebe muito porque pelas tuas próprias palavras você está reconhecendo... Bem aventurado os que choram porque eles serão consolados, bem aventurados os que tem fome e sede de justiça porque eles serão fartos, com esse tipos de palavras e com o teu coração quebrantado você está demonstrando que verdadeiramente pertence à Ele, que você queria ser mais por Ele mas aqueles dentre vocês assentados aí frios como pedras e não tem problema com isso...  vocês são quem deveriam estar com medo.
Por que estamos aqui? porque respiramos, porque nossos corações batem senão por Ele e pelo avanço do seu Reino?

Tradução e Legenda: Vem Ver TV ( Blog | Site | Youtube )

Nenhum comentário:

Postar um comentário